Doenças
ESTÉTICA PERIOCULAR

O lado bom disso tudo é que já existem diversos procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos que atenuam e amenizam as marcas do tempo. O foco dessas técnicas é promover o relaxamento muscular, dar volume e restaurar o contorno facial e corrigir as áreas de sombra, incluindo a região das pálpebras e da órbita ocular.
Entre os procedimentos realizados pelo oftalmologista especialista em plástica e estética periocular estão:
Blefaroplastia
cirurgia que melhora a aparência das pálpebras através da retirada do excesso de pele e bolsas de gordura, sem cicatrizes aparentes. A cirurgia confere um olhar mais descansado e uma aparência rejuvenescida ao redor dos olhos;
BOTOX®
a toxina botulínica promove uma paralisia temporária dos músculos faciais, suavizando as rugas e linhas de expressão na região do rosto;
Preenchimento facial
com o ácido hialurônico (substância produzida pelo próprio organismo), é possível preencher determinadas áreas do rosto e harmonizar o formato da região periocular, hidratando e provocando um pequeno aumento de volume no local, suavizando os contornos.
A diferença entre os cirurgiões plásticos normais e oftalmologistas especialistas em plástica ocular se dá no maior conhecimento e familiaridade da anatomia e função das estruturas oculares e perioculares.