Tratamentos
Injeção Intravítrea

Nas injeções intravítreas, a medicação é aplicada diretamente no vítreo (região interna e posterior do olho). Existem 2 tipos principais de medicamentos que podem ser injetados: os antiangiogênicos (que impedem a formação de novos vasos ou neovasos) e os corticoides (anti-inflamatórios).
Tanto os corticoides quanto os antiangiogênicos são aplicados para o controle de doenças que levam ao edema ou hemorragia da mácula (região central da retina). Também podem ser aplicados antibióticos, bactericidas e fungicidas, de acordo com o tipo de infecção.
O procedimento dura poucos minutos e, apesar de parecer doloroso, gera muito pouco desconforto e é bastante seguro. O paciente chega ao hospital ou clínica, entre 30 e 60 minutos de antecedência, para fazer a dilatação da pupila e a aplicação de colírio anestésico.
Em seguida, o médico realiza a aplicação, com procedimento rápido e indolor. É necessário usar colírios antibióticos após o procedimento para prevenção de qualquer tipo de infecção e evitar dor ou inflamação.